Receita Federal arrecada R$ 4,3 milhões em 1º leilão eletrônico de 2024

A Receita Federal realizou o 1º Leilão Eletrônico Regional de 2024, promovido pela 10ª Região Fiscal do Rio Grande do Sul, que resultou em uma arrecadação superior a R$ 4,3 milhões. O evento, concluído em 10 de dezembro, leiloou itens apreendidos de depósitos localizados em 12 cidades gaúchas, incluindo Porto Alegre, Pelotas e São Gabriel, na Região Central.

Balanço do leilão

Entre os 172 lotes ofertados, 166 foram arrematados, 4 excluídos e 2 permaneceram sem interessados. Os itens mais disputados foram veículos, que representaram 153 dos lotes disponíveis. Dos 317 participantes habilitados, 28 apresentaram intenções de recurso, sendo que 10 formalizaram pedidos.

A servidora Alice Almeida Braga, da Delegacia da Receita Federal em Pelotas, destacou o trabalho conjunto da Equipe de Apoio e outros servidores que contribuíram para o êxito do leilão. Segundo ela, o processo foi concluído apenas após a assinatura de todos os contratos.

Destinação dos recursos

Os valores arrecadados serão destinados ao Tesouro Nacional, com 40% aplicados na seguridade social (saúde, previdência e assistência social) e os outros 60% destinados ao Fundaf (Fundo de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização).

Esse modelo de leilão eletrônico, além de ampliar a transparência, busca garantir maior eficiência na destinação de bens apreendidos, fortalecendo o combate a irregularidades fiscais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.