Piloto relata falhas ao pousar em pista do Aeroporto Salgado Filho

Na última segunda-feira (data), o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, voltou a operar com sua pista principal de 3,2 mil metros totalmente liberada para pousos e decolagens. Entretanto, o momento de retomada foi marcado por polêmicas. O piloto de um Airbus A320 da Latam Brasil, vindo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, relatou a existência de três depressões no novo asfalto durante uma transmissão ao vivo do canal “Camera Aeroporto Porto Alegre BrAmigos”, no YouTube. “As condições de frenagem da pista 11 estão boas, porém, houve bastante impacto das três depressões do asfalto“.

Em nota, a Fraport Brasil, empresa responsável pelo Aeroporto de Porto Alegre, afirma que não há nenhuma depressão ou falha na pista. A reabertura da pista ocorre após as enchentes que atingiram a região este ano, prejudicando operações e infraestrutura no terminal.

O primeiro voo internacional desde os incidentes está previsto para pousar na madrugada desta quarta-feira, às 00h20, vindo do Panamá e operado pela Copa Airlines. A expectativa é de que a operação ocorra sem contratempos, marcando um importante passo na normalização das atividades do aeroporto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.