VÍDEO: Moradores comemoram volta da energia elétrica em parte do Centro Histórico de Porto Alegre


CEEE Equatorial afirma que 19.240 clientes tiveram a luz reestabelecida no bairro. Concessionária realizou plano para religar partes não alagadas nas noites de quinta (16) e sexta-feira (17). Moradores comemoram volta da luz em parte do Centro Histórico de Porto Alegre
Moradores do Centro Histórico de Porto Alegre comemoraram, na sexta-feira (17), o retorno da energia elétrica em trechos do bairro após duas semanas. A região foi duramente castigada pela inundação em consequência dos temporais.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A CEEE Equatorial, responsável por atender a área, afirma que 19.240 clientes tiveram a luz reestabelecida em praticamente toda a extensão de seis ruas. De acordo com a concessionária, as partes que tiveram a energia reestabelecida são:
Rua General Portinho
Rua General Canabarro
Bento Martins
Rua General João Manoel
Rua Andrade Neves
Rua General Câmara
Rua Riachuelo
Praça Marechal Deodoro
Rua Jerônimo Coelho
Rua Duque de Caxias
Rua Vasco Alves
Moradores do Centro Histórico comemoram volta da luz
Divulgação/CEEE Equatorial
A energia elétrica foi desligada em duas áreas do Centro Histórico no dia 3 de maio por motivos de segurança, visto que a rede subterrânea do bairro é interligada. Ou seja, não seria possível desligar somente nas partes alagadas.
Para realizar a operação, foi necessário abrir as malhas de uma dessas áreas da rede, separar os cabos e fazer o ligamento parcial, algo considerado inédito pela empresa.
O último levantamento da CEEE Equatorial, realizado na noite de sexta-feira (17), aponta que 103 mil clientes estavam sem energia na área em que atende. Desses, 91 mil tiveram a luz desligada por segurança, por solicitação da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das prefeituras. Só em Porto Alegre há 69 mil clientes nessas condições.
A companhia afirma que, com o ligamento da energia nesta primeira área, será realizada uma nova operação, nas proximidades da Rua Senhor dos Passos, que ainda segue desligada. Não foi divulgada uma data para execução dos trabalhos.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.