Globo de Ouro 2025: confira o discurso da atriz Fernanda Torres ao receber o prêmio

A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, conquistou na noite de domingo (5), em Los Angeles (EUA), o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, considerado uma das maiores premiações do cinema mundial. Ela fez história ao ser a primeira brasileira a vencer o prêmio nessa categoria.

Fernanda foi premiada por sua atuação como Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”, baseado no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva.

A atriz se mostrou surpresa ao ter seu nome chamado ao palco como vencedora. “Meu Deus!”, começou ela. “Eu não preparei nada porque eu já estava feliz [com a indicação]”, prosseguiu, falando em inglês. “Este é um ano tão incrível de atrizes, tantas atrizes que eu admiro tanto”, continuou.

“Claro, eu quero agradecer o Walter Salles, meu parceiro e amigo. Que história, Walter! E, claro, eu quero dedicar [o prêmio] à minha mãe. Vocês não fazem ideia, ela estava aqui há 25 anos e isso é uma prova que a arte pode durar ao longo da vida, mesmo em momentos difíceis como pelo qual essa maravilhosa Eunice Paiva passou – e a mesma coisa que está acontecendo agora no mundo, com tanto medo. Esse é um filme que nos ajuda a pensar em como sobreviver a tempos difíceis como esses”, disse Fernanda.

“Então, [dedico esse prêmio] para minha mãe, para a minha família, para Andrucha [Waddington, marido], para o Selton [Mello, co-protagonista de “Ainda Estou Aqui”], para meus filhos, para todo mundo. Muito obrigado!”, encerrou a brasileira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.