Hoje tem Grêmio e São Luiz de Ijuí na Arena

A partida abre a quarta rodada do Campeonato Gaúcho, às 16h e 30 min, deste sábado, na Arena, em Porto Alegre. Um bom teste para a equipe de
Porto Alegre, antes de partidas difíceis contra o Juventude e Inter.

O Tricolor vem de vitória por 3 a 0 sobre o Monsoon e é o líder do Grupo A, com sete pontos, cinco à frente do segundo colocado. Já o Rubro vem de empate contra o Ypiranga, fora de casa. O time de Ijuí é o segundo colocado no Grupo C, com cinco pontos, e segue invicto na competição, mas não vence fora de casa pelo Gauchão desde 2021.

O time do técnico Gustavo Quinteros busca a vitória para ficar mais perto da classificação para as semifinais. Dessa vez, os titulares devem ser escalados. A dúvida está no gol, Tiago Volpi já tem condições e, no mínimo, deve ficar no banco, podendo também estrear como titular. Rodrigo Ely está de volta, depois de dois jogos afastados por uma pancada no pé direito, e fica à disposição. A expectativa está pela primeira vez da dupla Cuéllar e Villasanti no meio-campo. Na lateral-esquerda, com a lesão de Mayk, Viery deve ter sequência.

Apesar do rendimento elogiado de Monsalve e Arezo, o técnico pretende dar sequência ao time que atuou no empate com o Brasil-Pel e depois goleou o Caxias.

— Sábado, talvez, mudaremos a maioria e voltarão os jogadores que atuaram na partida anterior (contra o Caxias). E assim, sucessivamente, até termos essa competência em todas as posições, que nos dá a possibilidade de ter uma equipe forte sempre — apontou o técnico do Grêmio.

Já o São Luiz, teve Matheuzinho expulso, contra o Ypiranga, logo depois de abrir o placar e é desfalque. Tontini, formado no Grêmio e que perdeu um pênalti no mesmo jogo, deve ser o substituto. A base da equipe será mantida para o duelo.

Grêmio – técnico: Gustavo Quinteros

A escalação provável que Quinteiros colocará em campo terá Gabriel Grando (Tiago Volpi); João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery; Cuéllar, (Dodi) Villasanti, Pavon, Cristaldo e Aravena; Braithwaite. Os jogadores que estão fora são Kannemann (cirurgia no quadril), Mayk (lesão muscular), Nathan Fernandes e Igor Serrote (Seleção sub-20) e apenas Dodi já está pendurado.

Já o técnico técnico Alessandro Telles, do São Luiz, deve escalar Paulo Gianezini; Diego Gabriel, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Tetê, Anderson Recife e Guilherme Garré, Tontini, Marlon Martins e Adaílson. Oa jogadores que estão fora são Matheuzinho (suspenso) Jean Henrique e Júlio (lesionados) e apenas Anderson Recife já está pendurado.

Arbitragem

* Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn
* Assistente 1: Mauricio Coelho Silva Penna
* Assistente 2: Cassio Pires Dornelles
* VAR: Anderson da Silveira Farias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.