A poesia de Nanda Barreto sobe pelas paredes da capital gaúcha

Uma coleção de lambe-lambes ou poemas para distribuir pelas paredes. Assim é o livro Subindo pelas paredes, da jornalista e escritora Nanda Barreto, que será lançado nesta quinta-feira (6) no espaço cultural Maria Maria em Porto Alegre.

São 62 páginas ilustradas e destacáveis, com versos que podem ser oferecidos de presente, postos como lembretes na porta da geladeira ou até receber uma moldura. As ilustrações são da artista Luise Brolese.

No prefácio, um convite à reflexão: a própria autora nos questiona quantas vezes as nossas convicções já caíram por terra? Segundo ela, nós mudamos o tempo todo e na maior parte das vezes, as transformações são sutis, um pouquinho a cada dia. ”Mais cedo ou mais tarde, todas passamos por encruzilhadas. São os chamados da alma que se expressam por meio de desafios, impulsionando nossa evolução”, diz Nanda.

Escrevendo entre o pessoal e o coletivo, misturando reflexões, dúvidas e poesia, Nanda vem revolucionar algo dentro de cada pessoa que lê seus versos.

“Às vezes, nos deparamos com questionamentos; outras, com certezas. Mas não há como escapar das palavras dessa poeta e escritora – sempre fica algo no peito”, sintetiza Tatiana Sabadini, que assina o blurb do livro. 

“Estou profundamente emocionada em lançar o livro aqui (em Porto Alegre). Vai ser uma noite de reencontro com amizades de longa data, que viveram comigo muitas das reflexões que agora estão nas páginas. Pra mim, é celebração, é nutrir as raízes antes de voltar a arvorescer pelo mundo. Vai ser lindo ver os lambes circulando pela cidade. Quero subir pelas paredes de Porto Alegre, espalhar poesia por essas ruas que contam tanto sobre mim. Ainda mais especial é que eu seja recebida no Maria Maria, este espaço cultural conectado à Comuna do Arvoredo, onde já morei e que é um território sempre vivo em mim”, disse a autora ao Brasil de Fato RS

Onde encontrar

Publicado pela Avá, uma editora cerratense liderada por mulheres, Subindo pelas paredes foi gestado e produzido por mãos talentosas. O livro estará disponível para compra no evento de lançamento e no site da editora por R$ 65. Já as páginas em versão lambe-lambe podem ser adquiridas diretamente com a autora.

Serviço

Sarau de Lançamento Subindo pelas Paredes.
Dia 6 de fevereiro (quinta-feira), às 19h, no Espaço Cultural Maria Maria (Rua Cel. Fernando Machado, 464), Centro Histórico, Porto Alegre.


Adicionar aos favoritos o Link permanente.