Julgamento de médico acusado de duplo homicídio em São Gabriel será em abril

O julgamento do médico Wilson Roos Junior, acusado de matar a ex-companheira Thiéle Sallet Molina, 29 anos, e o major do Exército Rodrigo Falcão, 38 anos, já tem data marcada: 9 de abril. A sessão ocorrerá no Fórum de São Gabriel, cidade onde ocorreu o crime, em 16 de maio de 2023.

Roos está preso desde a época do crime e responde por homicídio duplamente qualificado e feminicídio triplamente qualificado. A investigação da Polícia Civil apontou que os assassinatos foram cometidos por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa das vítimas e no contexto de violência doméstica e familiar. O fato de as filhas da vítima terem presenciado o crime pode agravar a pena em caso de condenação.

Relembre o caso
O crime ocorreu dentro de um condomínio de luxo em São Gabriel, quando o médico foi até a residência da ex-companheira para ver as filhas. Testemunhas relataram que houve uma discussão entre ele e Thiéle, e que Falcão interveio. Em seguida, Roos teria sacado uma pistola calibre 380 e disparado contra o casal. O major morreu no local, enquanto Thiéle chegou a ser socorrida e submetida a uma cirurgia, mas não resistiu e faleceu na madrugada seguinte.

Após o crime, o médico fugiu e foi encontrado na casa de um amigo. Após negociações, ele se entregou à polícia e foi preso em flagrante.

Defesa do acusado
A defesa de Roos, representada pelos advogados Ezequiel Vetoretti e Rodrigo Grecellé Vares, afirmou que considera equivocados alguns pontos da denúncia e que apresentará detalhes no julgamento para contestá-los. Os advogados também disseram esperar que o julgamento seja imparcial e que a verdade prevaleça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.