Estudantes de Teatro da UFRGS estreiam no Porto Verão Alegre

Ricardo Junior, peça feita por estudantes de Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), está em cartaz no Porto Verão Alegre nesta quarta (12) e quinta-feira (13), no Instituto Goethe.

Criada pelo coletivo Uma Pira ─ Gabriel Goulart, Paloma Sanchez, Bruno Inácio Geraldi e Rafael Dorneles ─ a peça Ricardo Junior aborda a vida de um casal de idosos que revisitam sua juventude ao lado de um bebê imaginário. Entre atos, lidam com um carrasco e navegam numa jornada emocional profunda. Uma comédia para rir, chorar e se surpreender.

O coletivo surgiu a partir de uma disciplina do curso de Teatro da UFRGS e de uma brincadeira que remete ao grupo e suas ideias ousadas. Daí vem o “pira”, remetendo a essa criatividade sem limites. 

Para conquistar seu espaço na cena teatral, o coletivo reuniu estudantes de diferentes ênfases do teatro, como licenciatura, atuação, direção e escrita dramatúrgica. Uma de suas principais propostas é a valorização e divulgação de dramaturgias originais, como a peça em cartaz, escrita por Gabriel Goulart, que vem ganhando destaque na cena teatral porto-alegrense.

Paloma Sanchez, integrante do coletivo, relata que o grupo está muito feliz por poder apresentar dois dias no festival. “Estamos principalmente orgulhosos de realizar uma peça independente. Sinto que é importante cada vez mais os estudantes se colocarem em circulação com suas obras, com novos temas, novos dramaturgos, novos estilos artísticos. Somos gratos ao Porto Verão Alegre por abrir portas a novas peças.”

Serviço

Peça Ricardo Júnior

Dias 12 e 13 de fevereiro, 19h30, no Instituto Goethe. Rua 24 de Outubro, 112 – Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Ingressos disponíveis em https://ingressos.portoveraoalegre.com.br/event/13/ricardo-junior.


Adicionar aos favoritos o Link permanente.