Aplicação de inseticida no Passo das Pedras é cancelada nesta segunda-feira

Devido à chuva, a prefeitura cancelou a aplicação de inseticida em seis ruas do bairro Passo das Pedras nesta segunda-feira, 17. A ação começaria às 9h, com ponto de partida na rua Carlos Estevão, 985. O motivo é a confirmação de casos de dengue na região. Esta é a quarta ação no bairro e a oitava que a Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Porto Alegre realiza em 2025.

As vias – ou parte delas – são:
– avenida Manoel Elias;
– rua Carlos Estevão;
– rua Prof. Zilah Totta;
– rua Papa Pio XII;
– rua Leopoldino Santos;
– rua Carlos Barone.

As pulverizações são feitas a partir de avaliação técnica da Diretoria de Vigilância em Saúde, que coordena o trabalho de campo. O objetivo é interromper ou diminuir a transmissão viral em regiões com transmissão viral confirmada. A Secretaria Municipal de Saúde não realiza atividades de “desinsetização” ou de controle de mosquitos na cidade.

Sintomas – Como a região já tem casos confirmados de dengue, a Equipe de Vigilância Epidemiológica ressalta que pessoas com febre alta (maior de 38ºC) acompanhada por dor no corpo e dor de cabeça devem buscar atendimento de saúde o mais rápido possível.

Havendo indicação do profissional de saúde, no atendimento será realizado teste e acompanhamento do quadro clínico. O objetivo é evitar que a doença se agrave, principalmente depois do quadro febril (quando pacientes já não têm febre).

 

Texto: Prefeitura de Porto Alegre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.