Paulo Pimenta pede à PGR para que Bolsonaro use tornozeleira eletrônica

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) enviou um ofício à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo que seja implementada uma medida cautelar que obrigue o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, a usar tornozeleira eletrônica. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar afirma que “existe o risco real de Bolsonaro fugir porque ele mesmo disse isso”. Pimenta ainda relembra momentos em que o ex-presidente teria “fugido para os Estados Unidos e se escondido na embaixada da Hungria”. Ele também diz que seria “fácil” para Bolsonaro se refugiar na Argentina, pois é aliado de Javier Milei. 

“Diante do exposto, e considerando a necessidade de resguardar a ordem pública, a instrução processual e a eficácia da persecução penal, faz-se imperativo que seja imposta a Jair Bolsonaro a utilização de tornozeleira eletrônica como medida cautelar adequada e proporcional aos fatos noticiados prevenindo-se uma eventual tentativa de fuga e assegurando-se o cumprimento das decisões judiciais futuras”, diz trecho do ofício.

Nesta semana, Bolsonaro e mais 33 pessoas foram denunciadas na PGR por crimes relacionados a um suposto plano de golpe de Estado a ser dado após a derrota nas eleições de 2022 e impedir Luiz Inácio Lula da Silva de assumir o poder. Segundo a denúncia, uma organização criminosa foi criada e era liderada por Bolsonaro e pelo seu então candidato a vice-presidente, o general Walter Braga Neto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.