
Polícia ainda aguarda retorno dos laudos periciais, que devem esclarecer a causa da morte. Estrutura cedeu e Denise de Oliveira caiu de uma altura de cerca de 10 metros. Detalhe da janela que quebrou antes de mulher cair de 2º andar de academia em Caxias do Sul
Reprodução/RBS TV
Academia reabriu quatro dias após morte de aluna
Reprodução/RBSTV
A mulher que morreu após cair pela janela do segundo andar de uma academia, em Caxias do Sul, na Serra do RS, não foi empurrada por outra pessoa. A hipótese foi descartada nesta sexta-feira (28) pelo delegado Edinei Albarello, responsável pela investigação.
“Não se sabe exatamente, ainda, porque ela caiu. Se sofreu um mal súbito ou outra causa. Mas não foi empurrada”, afirmou ao g1.
A vítima foi identificada como Denise de Oliveira, de 45 anos. Ela estava próxima de um aparelho chamado “graviton”, em que a pessoa utiliza o peso do próprio corpo para realizar movimentos, quando se desequilibrou e bateu em um vidro. A estrutura cedeu e ela caiu de uma altura de cerca de 10 metros.
Conforme o Corpo de Bombeiros, Denise ficou presa pelo pé na grade entre o prédio e a rua após a queda. A corporação precisou cortar as hastes de ferro para retirar a vítima do local. Denise foi levada para atendimento médico, mas não resistiu e morreu.
O proprietário da academia, que não estava presente, além de um instrutor, que estava no local no momento da queda da aluna, foram ouvidos pelo delegado.
A polícia aguarda retorno dos laudos periciais, que devem esclarecer a causa e as circunstâncias da morte de Denise.
Mulher morre após cair de 2º andar de academia no RS
Academia foi reaberta no início da semana
A academia foi reaberta na segunda-feira (24). O local estava com as atividades suspensas desde o dia 19, quando ocorreu o incidente. Segundo o Conselho Regional de Educação Física, o espaço estava regularizado e tinha permissão para funcionar.
‘A vida é meio injusta’, lamenta pai de mulher que morreu
Vítima havia se curado de câncer, diz amigo de Denise
O Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no local. Não foram constatadas irregularidades em relação ao Plano de Proteção contra Incêndios (PPCI), que está em fase de renovação.
Academia em que aconteceu acidente com mulher em Caxias do Sul ficou fechada nesta quinta (20)
Luca Roth/Agência RBS
Quem era Denise
Natural de Caxias, Denise tinha 45 anos, era solteira e trabalhava como tecelã em uma fábrica de tecidos. Ela ajudou a criar, junto da mãe, já falecida, o sobrinho Guilherme Oliveira, hoje com 25 anos.
“Era a pessoa mais especial do mundo pra mim. Eu morei com ela desde os seis meses, a minha vida inteira eu passei com ela, tudo que eu sei foi ela quem me ensinou, tudo que eu sou hoje é graças a ela e minha mãe (…) O que a família tá sentindo agora é fora do normal”, conta Guilherme.
Segundo o dono da academia, ela estava matriculada e treinava no local há cerca de um ano. À RBS TV, Rodrigo Brustolin de Oliveira afirmou que os registros do local mostram que Denise havia entrado na academia cerca de uma hora e meia antes do acidente — ou seja, provavelmente estava já no fim da sessão de exercícios.
Mulher morre após cair do segundo andar de academia em Caxias do Sul, diz polícia
Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre o RS