Deputado do DF exposto por Urach foi a SC para homenagear prefeito

O deputado da Câmara Legislativa do Distrito Federal Daniel Donizet (MDB), exposto pela produtora de conteúdo adulto Andressa Urach, havia viajado a Santa Catarina para homenagear o prefeito de Blumenau (SC), Egídio Maciel (PL).

No entanto, o parlamentar distrital foi filmado em uma suposta festa em Porto Alegre (RS), na noite dessa quinta-feira (27/3), onde teria ocorrido a confusão divulgada por Andressa.

O deputado distrital é autor do Projeto de Resolução nº 51/2024, que entrega medalhas denominadas “São Francisco de Assis” como forma de homenagear pessoas e instituições que se destacam na defesa da causa animal.

“A Medalha São Francisco de Assis é entregue para pessoas que têm trabalhos relevantes na proteção animal, e nosso prefeito, o delegado Egídio, tem comprovado isso ao longo dos anos. Prefeito, parabéns por essa homenagem, parabéns por todo o trabalho”, afirmou Daniel Donizet em vídeo publicado nas mídias sociais, na quinta-feira (27/3).

Em resposta, ao receber a medalha, o prefeito de Blumenau disse que o “deputado Daniel [Donizet] é uma referência no DF”. “Já fui pessoalmente [ao Distrito Federal], conheci o trabalho dele e toda a revolução na proteção e na causa animal local. Fico muito feliz”, completou Egídio Maciel.

“Isso aqui [a medalha] realmente tem uma importância muito grande, porque, em Blumenau, […], também temos muitos planos colocados em prática para cuidar dos animais”, acrescentou o prefeito.

Desentendimento com segurança

Na manhã desta sexta-feira (28/3), repercutiu nas mídias sociais um vídeo em que o distrital parece estar em uma festa. Andressa afirmou que Donizet desrespeitou o segurança particular que a acompanhava na ocasião e que o profissional “teve de trabalhar muito a paciência”.

Em um dos vídeos publicados, Andressa questionou se o homem que teve o desentendimento com o segurança dela seria, de fato, um deputado e disparou: “Se realmente for… Avisa aí aos queridos colegas que a mamãe não tá à venda… E foda-se seu poder”.

Assista:

 

Diante da polêmica, o deputado Daniel Donizet negou que tenha havido qualquer confusão. Em contato telefônico com a coluna, ele disse que estava em um bar e negou ter se desentendido com a equipe de segurança de Andressa Urach.

Além disso, alegou que estava em Porto Alegre a trabalho. Até a mais recente atualização desta reportagem, a assessoria da produtora de conteúdo adulto não havia enviado posicionamento sobre o caso à reportagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.