Coca-Cola faz recall inédito para remover garrafas com risco de contaminação

Nesta quinta-feira(25), a Coca-Cola emitiu um comunicado sobre um recall de milhões de garrafas de refrigerantes na Áustria devido ao risco de contaminação por lascas de metal. O recall abrange os produtos Coca-Cola, Fanta, Sprite e MezzoMix, embalados em garrafas de 500 ml e com validade entre fevereiro e abril de 2025.

A medida foi tomada de forma preventiva, conforme a empresa, após uma falha técnica detectada na produção. A Coca-Cola afirma que a ação é realizada em parceria com as autoridades locais e que os consumidores devem evitar o consumo dos produtos potencialmente contaminados.

Aos consumidores austríacos, a empresa assegurou reembolso sem a necessidade de apresentação de comprovante de compra. Além disso, a Coca-Cola reforça que apenas garrafas desses lotes específicos foram afetadas, sem impacto em outras embalagens ou marcas.

De acordo com o Departamento de Mercados de Viena, inspetores locais já iniciaram a supervisão da remoção dos produtos. O processo deve ser finalizado em breve para garantir a segurança de todos os consumidores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.