Cristiano Ronaldo detona derrota de Vini Jr na Bola de Ouro: “Injusto”

O astro Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, entrou na polêmica da Bola de Ouro e defendeu Vini Jr. ao ser homenageado como maior artilheiro da história do futebol, na cerimônia de premiação do Globe Soccer Awards.

“Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles… Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo”, detonou Cristiano Ronaldo.

“Eles deram para o Rodri. Ele merece também. Vinicius ganhou a Champions League, fez gol. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber”, acrescentou o craque português.

Pouco depois, Vini Jr foi eleito melhor jogador do mundo no ano e destacou a fala de Cristiano Ronaldo.

“Se o Cristiano está falando, eu vou acabar acreditando que eu sou o melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. E é uma honra para mim receber o prêmio na frente deles”, declarou o brasileiro.

Entenda

Em outubro, o meio-campista Rodri, do Manchester City, desbancou o favorito Vinicius Junior e ganhou a Bola de Ouro de 2024. O campeão da Euro pela Espanha, de 28 anos, é o vencedor na primeira edição com parceria da Uefa e a revista France Football, organizadora do evento.

Rodri é o terceiro espanhol a ganhar a Bola de Ouro. Antes, apenas o argentino naturalizado espanhol, Di Stéfano (1957 e 1959) e Luis Suárez (1960) haviam vencido a premiação, em uma época na qual apenas europeus concorriam.

No entanto, no dia 17 de dezembro, depois de 17 anos, o Brasil voltou a ter o melhor jogador do mundo. Vini Jr foi eleito no prêmio Fifa The Best 2024. Vencedor da Bola de Ouro, em outubro, Rodri, do Manchester City, foi o segundo colocado. Kaká, em 2007, havia sido o último brasileiro a conquistar a honraria.

Vinicius é o sexto brasileiro a vencer o prêmio de melhor do mundo. Além de Kaká, Ronaldinho, Ronaldo, Rivaldo e Romário já haviam conquistado o troféu anteriormente. O atacante destacou suas origens, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e agradeceu ao Flamengo em seu discurso.

“Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Eu era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto do crime. Estou fazendo por muitas crianças que acham impossível, mas que podem chegar até aqui. Agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho deles para viver por mim. Ao meu time, que me fez chegar até aqui. Quero seguir por muito tempo jogando no Real Madrid, que é o maior clube do mundo. Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que me viu nos campos, nas ruas. Não poderia chegar aqui sem o Flamengo”,  disse.

Vinicius Junior foi apontado como o melhor do mundo por 88 capitães (55% do total), 77 jornalistas (51%) e 55 técnicos (44%).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.